Perguntas e Respostas frequentes (FAQ)

1) Não consigo recuperar minha senha através do item "Esqueci minha Senha", como devo proceder?

Neste caso você deve encaminhar um e-mail com o assunto Recuperar Senha para o e-mail suporte@publicjob.com.br informando o seu NOME COMPLETO, CPF, RG e DATA DE NASCIMENTO. Nossa equipe irá atualizar o seu cadastro e liberar nova senha de acesso. Por questões de segurança e registro deste evento, ele não é realizado por telefone.

2) Preciso alterar a grafia do meu NOME em meus dados pessoais, como devo proceder para efetuar esta alteração / correção?

Encontrando alguma inconsistência ortográfica em seu nome ou ainda no caso de ser necessária alguma alteração em sua grafia, envie um e-mail para suporte@publicjob.com.br com o assunto Alterar Nome e informe o seu NOME COMPLETO, CPF e DATA DE NASCIMENTO para que se promova a atualização de seus dados. 

Por questões de segurança a alteração do NOME DA PESSOA somente é efetuada pela equipe técnica da empresa, mediante consulta aos dados do candidato constantes junto a Secretaria da Receita Federal, na rotina de "Consulta de situação cadastral do CPF".

3) Não localizo as provas anteriores aplicadas pela organizadora, como posso ter acesso?

A Public Job publica em ambiente aberto apenas as provas aplicadas, quando o contrato com a entidade assim o determina. Deste modo, o candidato participante de cada certame tem acesso à sua prova, a partir da "Área do Candidato", acessada pelo site www.publicjob.com.br com suas credenciais pessoais, durante o período destinado ao recurso contra questão de prova e gabarito provisório. Não comercializamos e nem distribuímos provas, sendo toda a propriedade intelectual reservada à Public Job Seleção e Treinamento Ltda, conforme preceitos da Lei 9610/98.

4) Não encontro o Horário e Local de Prova no Edital, como consigo obter estas informações?

Tanto o local, como o horário de prova é definido somente após o encerramento das inscrições, conforme a demanda de candidatos do evento. De acordo com o número de inscritos, pode haver mais de um local e horário de prova. Confira a publicação denominada "Convocação de Prova", que é realizada junto com o ato de deferimento de inscrições (final), que conterá as informações acerca do local de prova, horário e eventuais instruções adicionais. Também emita um novo "Comprovante de Inscrição", através de sua Área do Candidato, onde constarão todos os dados necessários para efetuar sua prova, bem como, local, horário e sala de prova.

5) Já efetuei o pagamento da minha taxa de inscrição, porém em minha Área do Candidato permanece como "aguardando pagamento", o que devo fazer?

O tempo entre o pagamento e a sua confirmação na Área do Candidato varia de evento a evento, devido aos diferentes tipos de convênios e formas de pagamento, dependendo de informações que são repassadas pelos entes que promovem o evento. 

Desta forma, verifique no edital, a data prevista para a publicação da "Relação Provisória de Candidatos Inscritos por Cargo". Seu pagamento deve ser processado até esta data. Antes desta data, mesmo tendo efetuado o pagamento, permanecer como aguardando pagamento é normal, pois permanece dentro do esperado no certame.

Caso permaneça "aguardando pagamento" após esta data, fique atento ao prazo recursal definido no edital, onde você deverá protocolar recurso contra o indeferimento da inscrição, apresentando os comprovantes de pagamento.

Persistindo alguma dúvida, entre em contato conosco utilizando o formulário abaixo.

Horário de funcionamento

  • Segunda-feira - Sexta-feira

    09:00 am – 05:00pm

  • Sábado - Domingo

    Fechado